Deus te ajuda a ter fé

Deus-te-ajuda-a-ter-fé

Deus te ajuda a ter fé

1. Fé é acreditar, mesmo sem ver
1. Compreensão

Para ter fé, é preciso compreender aquilo em que você acredita. Sem compreensão não há fé verdadeira, só uma aceitação cega sem utilidade. Alguém pode explicar para você qual ônibus você precisa pegar mas se você não compreender não vai ajudar.
“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” - Hebreus 11:1 – não podemos ver Deus, nem o Céu. Ter fé em Deus é acreditar mesmo sem ver.

   
2. Deus se agrada com a fé

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6 – se você não crê em Deus, como poderá aceitar Jesus como Seu filho, que morreu por você?
2. Aceitação

Quando você compreende, você precisa decidir se aceita como verdade ou não. Você pode
compreender as instruções para pegar o ônibus mas achar que estão erradas. Ter fé implica acreditar
que é verdade.
3. Deus te ajuda a ter fé

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus;” - Efésios 2:8 – para ser salvo você precisa compreender que Jesus morreu por seus pecados, aceitar isso como verdade e agir, declarando-O como seu salvador. Isso é fé. Deus nos ajuda a ter fé, dando entendimento e convicção da verdade.
3. Ação

   

Agir prova que você tem fé. Se você não pegar o ônibus depois de ouvir as instruções, será que você acreditou mesmo na informação? Uma nova crença muda naturalmente coisas em sua vida
Veja aqui: como ter mais fé?

4. Fé é uma escolha
 
A fé não implica falta de evidência. Jesus deu muita evidência aos discípulos para acreditarem (Atos dos Apóstolos 1:3). Ter fé é acreditar na evidência. Eu posso não crer que o sol vai nascer amanhã, mesmo com a evidência de ter sempre amanhecido todos os dias de minha vida. A fé é uma escolha.
Todo mundo tem fé e vive de acordo com sua fé. Quem tem fé que o sol vai nascer amanhã dorme sem preocupar com isso durante a noite. Quem tem fé que a ciência é o caminho para a verdade procura aprender mais da ciência. Quem tem fé que Deus existe tenta agradá-Lo.

Nossa fé em Deus vai aumentado na medida em que compreendemos mais. Por isso é muito importante estudar a Bíblia para entender o que Deus tem para você e aceitar essas verdades. Isso depois será refletido em sua vida diária (Tiago 2:22). A fé leva à ação.

A fé deve produzir em nós o desejo de realizar boas obras. Uma fé egoísta, em minha opinião, nem
deveria ser chamada de fé. A nossa fé é para nós e também para ser espalhada ao nosso redor. “Porque, assim como o corpo sem espírito é morto, assim também a fé sem obras é morta.” (Tg 2. 26)

Além de todos estes significados, a Bíblia ainda mostra que o justo, ou seja, aquele que teme a Deus e anda nos Seus caminhos, viverá pela fé. Ela é como o ar que ele respira; sem ela o justo não vive a vida preparada por Deus para ele. “todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma.” (Hb 10. 38)


Há ainda muito mais que falar sobre a fé. Voltarei a abordar o assunto em outros artigos. Por hora creio que deu para entendermos o significado profundo da fé. Creio que devemos avaliar a nossa fé diariamente e buscarmos enquadrá-la no modelo bíblico, que é o modelo dado a nós por Deus.

Postar um comentário

Atenção:

Faça seu comentário dentro do assunto tratado acima;
Não divulgue endereço(s) de Sites ou Blogs;
Comentário que conterem divulgação serão moderados, somente serão aceitos links caso necessite de informar alguma fonte;
Proibido Spans;
Não faça Comentários Ofensivos, Ameaças, ou Termos preconceituosos.

OPINE, DÊ SUA SUGESTÃO, CONTATO, DÚVIDAS ETC. OBRIGADO DESDE JÁ !!!

Postagem Anterior Próxima Postagem